quarta-feira, 3 de outubro de 2007

MPB?!

Roupa Nova é um daqueles grupos que a cada ano fica melhor. Na penúltima festa da prefeitura de Japeri, o Roupa Nova fez um patcha show. Foi emocionante ver e ouvir não só os caras, mas também a galera toda cantando "cartas, não olham nos olhos, foi bem mais fácil escrever..." ou "se lenda desta paixão faz sorrir ou faz chorar...". Inesplicável.

Mas, como sou um cara curioso, me perguntei: será que esse show, numa cidade no fim do mundo, com um público humilde, foi realmente o show, ou foi um showzinho?

Para tirar a prova dos nove, parti para a Zona Sul. O local foi o VIVO Rio, lá no MAM. Gastei uma grana para matar minha curiosidade. O resultado da prova foi o seguinte: Japeri assistiu a um show maravilhoso, TOP TOP TOP. Tudo bem que o show de Japeri foi o Acústico 1 e o que eu vi no VIVO Rio foi o Acústico 2, mas os caras são muito bons.

Acredito que somos privilegiados, digo isso porque podemos assistir anualmente, pelo menos um show TOP. Neste ano, Chirtãozinho e Xororó, há uns anos atrás Daniel, Araketu, no auge da carreira, Só Pra Contrariar entre outros.

A música popular deve ser explorada pelos professores sem discriminação, seja Funk, Axé, Pagode ou a chamada MPB de Jorge Vercilo, Djavan e Pedro Mariano. Nossos alunos precisam conhecer os dois lados da moeda, eles na maioria das vezes conhecem apenas um, talvez o mais fácil, o mastigado.

Bom, esse assunto é muito complexo e por isso comprei um ingresso para assistir ao Roupa Nova, na Via Show, só para relaxar. Quem quiser me acompanhar, é só me falar, pois ainda tem ingresso!!!!!!!

Nenhum comentário: